domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston traz

Whitney Houston traz em sua biografia um extenso trabalho que marcou toda sua trajetória, desde seu nascimento em 9 de agosto de 1963 do signo de Leão.

Nasceu em Newark,Nova Jersey nos Estados Unidos infelizmente para Mundo sua morte foi anunciada em 11 de fevereiro de 2012. Além de cantora era produtora cinematográfica, atriz,empresaria,modelo e muito mais.
Com mais de 400 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multi-platina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).
O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música.[9] O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar. Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996). Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, "My Love Is Your Love" (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records.Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, "Just Whitney", em 2002, e o álbum de Natal com o título "One Wish: The Holiday Album" em 2003. Em meio a ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006. Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.
Aos 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia sua mãe em alguns concertos. Mesmo sendo batista, Whitney se formou numa escola católica. Depois de aparecer no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, ela começou a cantar como apoio vocal para muitos cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson.
Aos 16 anos de idade, ela fez um dueto com Michael Zager no single "Life's a Party". No começo da década de 1980, ela começou a aparecer como modelo em várias revistas e chegou até a ser capa da "Seventeen" e "Glamour".
Foi oferecido um contrato para Whitney na Arista Records em 1983, numa conhecida história em que o produtor Clive Davis foi a uma boate e escutou-a se apresentando com sua mãe. Mas na verdade, não foi exatamente isso que aconteceu, um representante da Arista que percebeu o potencial de Whitney enquanto ela cantava em boates de Nova Iorque implorou à Davis para ir vê-la. Quando Davis foi a tal boate e a viu, ele se convenceu do talento dela.
Já em 1992, Whitney fez seu primeiro filme, O Guarda-Costas, o qual protagonizou junto com Kevin Costner. Sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo, o filme teve uma trilha-sonora caprichada e Whitney gravou seis novas canções para a trilha-sonora do filme, incluindo uma versão do clássico de Dolly Parton, "I Will Always Love You" com que rompeu todas as expectativas, tornando-se um mega estrondoso "hit" para a cantora. Lançado como single em novembro do mesmo ano, se tornou seu décimo número #1 nos Estados Unidos e permanecendo por 14 semanas consecutivas nessa posição. Com o tempo, tornou-se o single mais vendido, até então, com mais de dez milhões de cópias. A canção"I Have Nothing" foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Outros "hits" lançados como single da trilha-sonora de O Guarda-Costas: "I'm Every Woman" (regravação de uma canção de Chaka Khan), "Run to You" e "Queen of the Night" (escritas pela própria Whitney). O álbum permaneceu vinte semanas em #1 e vendeu mais de 38 milhões de cópias em todo mundo, com 17,5 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se a trilha-sonora mais vendida da história Certificado pelo Guiness Book, sendo certificado 17x platina dupla e 1x diamante nos Estados Unidos. Em março de 2005, após 13 anos de lançado, o álbum voltou as paradas de sucesso na Espanha ocupando #25. Em 18 de julho de 1992, Whitney se casou com o cantor Bobby Brown em Nova Jersey. No dia 04 março de 1993, deu à luz uma menina, chamada Bobbi Kristina, que canta com a mãe nas canções "My Love is Your Love" e "Little Drummer Boy".
Nos idos de 1994 com a turnê mundial "The Bodyguard", Whitney fez sua primeira apresentação no Brasil, participando do evento Hollywood Rock, ela fez um lindo show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, levando os fãs ao delirio quando interpretou ao vivo "I Will Always Love You" o maior sucesso de sua carreira e também cantou na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo (World Cup 94).
Exatamente no dia 11 de fevereiro, Whitney é encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Com a presença de paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
Todos sentiremos sua falta.

Assista ao video.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

aut 1

Postagens populares