g2h

level

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

luciana abreu

Luciana em criança sempre demonstrou ter qualidades artísticas que saltavam à vista de todos aqueles que a rodeavam e sempre se destacou pela sua beleza natural e pela sua grandiosa voz. Passava horas em frente ao espelho, a cantar, a dançar, a representar e até mesmo a apresentar. No entanto, era apenas uma criança, mas tudo o que idealizava era fruto de uma verdadeira vocação.

Foi em 1999 no programa da SIC "Cantigas de Rua" que Luciana Abreu nos brindou com a sua voz pela primeira vez, já naquela altura muito potente, mas com a doçura que só ela consegue transmitir. Aí logo demostrou todo o seu talento a Portugal já que se sagrou vencedora do programa, interpretando o tema "Lusitana Paixão" de Dulce Pontes na cidade do Porto e o tema "Papel Principal" de Adelaide Ferreira, na final em Guimarães.


Em 2002 veio mostrar que também sabia representar, integrando o elenco da peça "O Casamento" de Seiva Trupe, um dos mais famosos e conceituados teatros do Norte de Portugal. No ano seguinte desempenhou o papel da protagonista Beatriz no musical "Cabaret Carioca", de Carlos Leça, um dos maiores bailarinos da Brodway, inspirado em músicas de Chico Buarque.

Apesar de todo o seu talento viu o seu sonho ser adiado por diversas vezes, pois a necessidade de ajudar a família em casa, levou-a a colocar o trabalho à frente da carreira musical. Esteve perto de alcançar a fama quando se inscreveu na Operação Triunfo, mas teve de trocar o casting pelo seu primeiro dia de trabalho numa loja de roupa. Desde 2002 até 2005, Luciana participou também em vários concursos de karaoke, onde era habitual ficar em 1º lugar.

Finalmente, em 2005, Luciana viu o êxito bater-lhe à porta quando participou no programa Ídolos, no qual ficou conhecida como "BORBOLETA". Apesar de ter sido sempre uma das concorrentes preferidas do público e muito elogiada pela maioria dos elementos do júri, acabou por sair na quinta gala, provocando o espanto geral. No concurso interpretou diversos temas como "Fallin" (Alicia Keys), "Povo que Lavas no Rio" (Dulce Pontes), "Run to You" (Whitney Houston), "I Will Survive" (Gloria Gaynor) e "Sympathy for the Devil" (The Rolling Stones). Chegou a ser comparada, por Luís Jardim (produtor português vencedor de um Grammy, júri do concurso), a algumas das melhores cantoras da actualidade, como Mariah Carey, Whitney Houston e Celine Dion.

No mesmo ano viria a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Kiev, com a canção "Amar", juntamente com Rui Drummond, formando o duo 2B. A canção com letra bilinque (português e inglês) foi a 10ª canção portuguesa, levada a este festival, mais votada desde a primeira participação portuguesa em 1964.

O grande salto na sua carreira deu-se na novela da SIC, Floribella em 2006, projecto esse que, graças ao seu enorme sucesso, se prolongou até ao final de 2007. A novela lançou três CD's, em que a maioria das músicas são cantadas por Luciana. O primeiro disco vendeu 200.000 exemplares, tendo atingido a dupla platina em apenas 24 horas. Este CD foi um êxito, chegando a atingir a 11ª platina e foi considerado o maior sucesso do ano, ficando em primeiro lugar dos tops durante largos meses. O segundo álbum, alusivo a músicas de Natal e intitulado "O Melhor Natal", foi dupla platina (43.887 exemplares vendidos) e o terceiro e último CD da novela ultrapassou também a dupla platina. Foram ainda comercializados 2 DVD's de karaoke e um vídeo-jogo da Floribella.

Ainda à volta da novela foi desenvolvido um musical, o musical RI-FIXE, que esgotou 3 vezes o Coliseu de Lisboa e que também lançou um DVD a pedido de muitos admiradores, além dos diversos Showtógrafos - um conceito criado pela SIC que alia um concerto a uma sessão de autógrafos. Luciana percorreu o país levando a sua alegria a milhares de pessoas e arrastando verdadeiras multidões para estes espectáculos.

Ainda em 2006, Luciana foi convidada para ser a Rainha da Parada das Comemorações do Dia de Portugal, na Comunidade Portuguesa em Newark - Nova Iorque que atraiu milhares de pessoas, destacando mais uma vez Luciana como ícone nacional.

No final de 2006, Luciana deu ainda voz a Selénia, em "Artur e os Minimeus", um filme de animação de um dos mais famosos e prestigiados realizadores mundiais, Luc Besson, onde Madonna deu voz à versão original.

Após diversos convites para participações em eventos, Luciana brindou o seu público com a sua participação na Gala da Disney de Natal, da SIC, onde interpretou "Longe do Mundo", originalmente cantada por Sara Tavares.

Já no ano de 2007, Luciana foi pela primeira vez rainha do Carnaval, em Sines e Estarreja, eventos estes que, graças à sua presença, atraíram multidões.

Foi nomeada para duas das categorias dos Globos de Ouro, evento muito conceituado a nível nacional, que aconteceu no mês de Abril, vencendo uma delas e levando para casa o seu primeiro Globo.

No mês de Maio, Luciana foi ainda convidada para discursar na Assembleia da República, numa tertúlia relacionada com a prevenção de maus-tratos infantis. É de revelar o facto de ter sido a 1ª vez que um artista português foi convidado para tal.

Em Setembro de 2007 foi convidada para assistir à antestreia do filme "High School Musical 2" em Londres. Também no decorrer de 2007 Luciana teve a sua primeira experiência como apresentadora, tendo sido convidada para apresentar Desfiles de Moda, em vários pontos do país. Ainda neste mesmo ano, Luciana surpreendeu tudo e todos quando mostrou que também sabia dançar, participando na 3ª edição do programa "Dança Comigo" do qual saiu vencedora. Por esse motivo foi convidada a participar no especial de Natal do mesmo programa, no final do ano de 2007.

Após ter realizado, ao longo destes anos, algumas produções fotográficas para revistas nacionais nomeadamente CARAS e EXPRESSO, em Fevereiro de 2008 Luciana foi capa da FHM, uma revista masculina muito prestigiada, que bateu o recorde com 65.000 exemplares vendidos a nível nacional e mais 15.000 exemplares vendidos para coleccionadores. Muito comentada por aparecer com um visual renovado e demonstrando a todos uma capacidade camaleónica que tem em se adaptar a qualquer tipo de trabalho a que se dispõe.

Em Março de 2008, Luciana aceitou o convite para ser uma das madrinhas do projecto "Gaia 100", projecto este que assinala o centenário do Futebol Clube de Gaia.

Ainda no decorrer deste mês Luciana deslocou-se mais uma vez aos Estados Unidos, Newark, mais propriamente à cidade de Elizabeth e também a Washington onde deu uma enorme sessão de autógrafos e cantou algumas músicas que lhe preenchem a alma, de várias cantoras consagradas a nível mundial.

No final de Março viajou até Luxemburgo onde participou no evento organizado pela associação "Onda Jovem" no Hall Victor Hugo em Limperstberg. Luciana cantou e encantou centenas de crianças presentes tendo dado uma sessão de autógrafos e fotografias no final.

Depois da surpreendente sessão fotográfica para a FHM e de ter sido o nome mais procurado pelos portugueses na Internet, foi eleita, no mês de Maio, pelos leitores da FHM a nível nacional, a Mulher Mais Sexy de 2008. Num concurso promovido a nível mundial "As 100 Mulheres Mais Sexy do Mundo" Luciana conquistou o segundo lugar.

Durante a sua carreira, Luciana foi sempre requisitada para dar cara a várias marcas. Foi assim modelo fotográfico da Marques Soares; fez o catalálogo de 2006 da marca de roupa desportiva Brooklin's Sport; fez o spot publicitário da marca de iogurtes Danoninho; fez o catálogo do ínicio de 2008 da marca de malas Cavalinho e Peluche e ainda fez o catálogo de Outono/Inverno do mesmo ano para a Cavalinho.

Luciana foi também cara de uma das maiores campanhas de solidariedade a nível nacional, a "Missão Sorriso", visitando muitas instituições e unidades hospitalares do país. Participou ainda noutros projectos, nomeadamente de apoio à nossa selecção nacional, como por exemplo "A mais bela bandeira do Mundo", "Está na SIC o Mundial" e "Cordão Humano".

E o segundo semestre do ano, não podia ter começado da melhor forma. Ao realizar um sonho, Luciana ajudou a realizar o sonho de muitas crianças dedicando-se de corpo e alma para o projecto da SIC Esperança para o Dia Mundial da Criança. Assim, no dia 1 de Junho, Luciana apresentou "O Melhor do Mundo", que lhe valeu todo o esforço, dedicação, talento e profissionalismo que lhe é característico.

Luciana Abreu deslocou-se à cidade de Luanda, em Angola, ainda no decorrer do mês de Junho para mais dois espectáculos, onde mais uma vez arrastou multidões.

Actualmente Lucy, é o nome do programa que marca regresso de Luciana Abreu aos ecrãs da SIC. Este grandioso projecto é definido como a realização do sonho da artista e ao mesmo tempo será o palco da realização de muitos outros sonhos de crianças; demonstração de talentos; presença de animais de estimação; convidados especiais e divulgação de histórias e actos heróicos de pessoas verdadeiramente originais...Além de muitas outras surpresas pelo meio como jogos, actividades e aventuras cómicas protagonizadas por um personagem que certamente "deseja ser algo mais" o Wannabee. Um programa cheio de música, de magia, de cor e carregado de toda a versatilidade que Luciana Abreu já nos habituou.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luciana_Abreu sempre que precisar alguma coisa é só procurar no wikipedia.org/wiki recomendo.
foto: Autor(a) bernardo coelho
Galeria Pública Moda
http://br.olhares.com/luciana_abreu_foto1786379.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge