sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Orestes Quércia jornalista por formação

Orestes Quércia,também era formado Administrador e Advogado. Alem de ser um excelente político.

Vereador de campinas,Deputado estadual de São Paulo,Prefeito de Campinas,Senador por São Paulo,Vice Governador de São Paulo,Governador de São Paulo,esses são alguns atributos que ele tinha.
Nascido 18 de agosto de 1938,faleceu aos 72 anos no dia 24 de Dezembro de 2010.Seu partido era o PMDB, profissão empresário.




Filho de Otávio Quércia e Isaura Roque Quércia, Orestes Quércia morou em franca e a seguir em Campinas para onde mudou acompanhando a família e lá foi eleito vice-presidente do grêmio estudantil da Escola Normal Livre. Nessa época ingressou como repórter do Diário do Povo e foi aprovado no vestibular da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas, onde foi diretor do jornal do Centro Acadêmico 16 de Abril e fundou a Universidade de Cultura Popular, ligada à Universidade Católica de Campinas. Locutor (1959 até 1963) da Rádio Cultura e da Rádio Brasil, trabalhou no Jornal de Campinas e na sucursal do Última Hora. A seguir presidiu a Associação Campinense de Imprensa e trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagem como assistente de produção.
No governo do Estado de São Paulo criou a Secretaria do menor.Retirou os menores carentes das ruas dando emprego como aprendiz em varias empresas estatais.
Sendo um dos fundadores do PMDB, presidindo de 1991 até 1993.Em 2001 até 2003 foi Presidente do diretório do PMDB de São Paulo.
Em 2010 iria disputar o Senado, infelismente renunciou devido a um tratamento de câncer que já vinha realizando alguns anos.
Essas são apenas algumas de suas atividades entre milhares que esse Brasileiro exrceu no seu Pais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

aut 1

Postagens populares