domingo, 29 de março de 2009

Britney Spears

Raio-x
Britney Jean Spears
Origem(ns): Kentwood, Luisiana
País de nascimento: Estados Unidos
2 de Dezembro de 1981
Período em atividade:
1989–presente (solo)
Instrumento(s): Vocal e piano
Modelo(s) de instrumentos:
Gênero(s): pop
Gravadora(s): Jive Records, Sony BMG
Website: BritneySpears.com



Apesar de se apresentar em concursos locais desde os 3 anos de idade, a carreira de Britney Spears só teve início aos oito anos quando fez um teste para o programa Mickey Mouse Club (Clube do Mickey) da Disney junto com futuras estrelas como Christina Aguilera e Justin Timberlake, sem, no entanto, conseguir o papel, por ser jovem demais. Mudou-se para Nova Iorque para estudar dança e teatro.
Esses estudos lhe foram úteis, pois dois anos depois ela conseguiu uma participação em uma peça de teatro na off-Broadway e em seguida, um ano depois, conseguiu ingressar no elenco do Mickey Mouse Club. No entanto, o programa foi cancelado após duas temporadas depois da entrada de Britney. Spears voltou para casa para estudar e levar uma vida normal.
Aos quinze anos Britney voltou para Nova Iorque e assinou um contrato com a Jive Records para gravar seu primeiro álbum, ...Baby One More Time



Em setembro de 1999 Britney estampou a capa da revista de música Rolling Stone, usando apenas um short e soutien. O que causou muita polêmica entre os pais dos fãs e muitos elogios vindos dos homens. A "Associação da Família Americana" que presa pelo conservadorismo definiu as fotos da publicação como "uma mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta" e exigiu que a revista fosse recolhida das bancas.
As especulações sobre sua vida íntima aumentavam, depois de tanto ser especulada sobre a vida sexual ao lado do seu então namorado Justin Timberlake, Britney na tentativa de abafar as perguntas indiretas declarou ser virgem e que ia continuar nessa condição até o casamento. Isso, porém, não impediu a invasão de sua vida privada.
Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhões de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Deste álbum, a cantora lançou também os singles: "Lucky", "Don't Let Me Be The Last To Know" e "Stronger" que entraram no TOP 3 de todas as paradas em que entraram. No palco, ela veio explorando figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas. Ela chegou ao Brasil em janeiro de 2001 como a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour", acusada de fazer playback, Britney supostamente, recebeu váias de muitas pessoas que assistiam seu espetáculo quando na música "Lucky" uma bandeira dos Estados Unidos apareceu no telão.

Britney está mais madura musicalmente e dessa vez explorando abusivamente da sensualidade, com canções como "Touch Of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour". A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses. Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative" e o "B In The Mix: The Remixes". Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família. Todavia, em 2006, após uma confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores, tendo como auge, em 2007, ter raspado a cabeça misteriosamente e ter se internado em uma clínica de recuperação

O retorno
Depois de ter sido alvo de muitas polémicas como: ser internada três vezes em clínicas de desintoxicação por causa do uso excessivo de drogas, bater em um paparazzi, dirigir com o filho no colo e raspar o próprio cabelo, Britney tenta estabilizar-se novamente no mundo da música. Em maio de 2007, fez a tour "The M+M's Tour", que se apresentou na Flórida e Califórnia. Tratavam-se de pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos da carreira (...Baby One More Time, I'm a Slave 4 U, Do Something, Breathe On Me e Toxic). No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora.
Britney Spears conheceu os altos e baixos da fama de maneira intensa. Quando criança foi apresentadora do concorrido “Clube do Mickey”. Em seguida, fez sucesso entre os adolescentes como cantora, estreando em 1999. Depois de milhões de álbuns vendidos e capas de revistas, Britney perdeu o rumo da carreira. O casamento com Kevin Federline acabou e ela passou a ser vista como uma pessoa desequilibrada

fonte
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i226.photobucket.com/albums/dd248/camilalinda100/Britney


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aut 1

Postagens populares